sábado, 18 de junho de 2011

telas secretas nos jogos do sonic

Que jogo é jogo se não tiver nada secreto escondido? Quem não adorava jogar Super Mario World para descobrir as fases secretas e descobrir novas telas? Em Sonic the Hedgehog não poderia ser diferente. O game também tem telas secretas, e aqui vai algumas delas.
SONIC 1 Tela Secreta no Sonic 1. Existe um truque especial para esta tela aparecer no videogame (confira seção Dicas), mas a foto ao lado foi descoberta usando a troca de paleta de cores do game. Foi trocado a cor dos traços do Sonic e o resultado foi estas letras japonesas na tela do "Sonic Team Presents". Trata-se apenas dos créditos do jogo. Na dica que ativa essa imagem, é possível também ativar a imagem Press Start Button na tela-título.
SONIC 1Press Start Button em Sonic 1. Como todos sabem o jogo Sonic 1 não tem tela de Press Start Button, entretanto, algumas versões foram distribuídas com essa tela. Temos relatos de gente que comprou um Sonic 1 que veio com essa tela, mas especialmente nos últimos anos, a tela veio direto na coletânea Sega Top Ten. É possível ativar essa tela através de Dicas. Confira seção Dicas.
SONIC 2 Hidden Palace, habilitada usando o truque de Game Genie. Quando se usa o item de Debug Mode, é possível descobrir que ela seria uma fase anterior a Oil Ocean e posterior a Mystic Cave. Um dos itens do debug mode é este que aparece o Sonic sorrindo, que é na realidade uma ponte. Este sorriso é o mesmo da tela-título.
DUST HILL Suposta foto da famosa fase secreta Dust Hill. Não se sabe de que jogo do Sonic é esta fase. Pode ser que seja do Sonic CD, devido ao fato do game ter um cenário de deserto, mas que não foi usado. Além disso, há uma pasta para segunda fase que foi deletada. Pode ser do Sonic 1, porque nas suas propagandas havia um deserto onde o ouriço corria. Pode ser do Sonic 2, porque as paletas são exatamente deste jogo, a posição do Sonic é igual à de uma foto dele na Hidden Palace e os mosquitos são iguais aos da Emerald Hill. Pode ser a brincadeira de algum engraçadinho, mas o que vale é o desafio. Há quem diga que é hoax, que é mockup, enfim!
SONIC 3D BLAST Tela secreta de seleção de fases. Essa tela pode aparecer quando se abre qualquer save de qualquer jogo do Mega Drive no game Sonic 3D Blast. No videogame ela aparece se você der um "tapa" na fita, com o Mega ligado (o que pode danificar o sistema) ou segundo informações que recebemos, na primeira vez que ativa o código no jogo.
SONIC CD O Sonic CD apresenta 6 telas secretas. Para visualizá-las é necessário que você  entre no Sound Test do game. Na versão do Sega CD, basta fazer baixo, baixo, baixo, esquerda, direita, A. Você entrará na tela bem simples de Sound Test. A primeira delas é a foto ao lado. Está escrito: "Tanoshi sa (Fun by [from]) SEGA ENTERPRISES -- Madjin". Ou seja, apenas os créditos de quem fez. Para visualizá-la, faça FM46, PCM12, DA25 e aperte START.
SONIC CD Segunda tela secreta do game, uma interessante montagem do Sonic, Robotnik e Metal Sonic. O mais rápido DJ, Mc Sonic (desde que não seja Funk, está ótimo). Para ativá-la, faça: FM42, PCM03, DA01.
SONIC CD Terceira tela secreta. Um Sonic ao estilo anime. Os fãs de anime adoram essa tela. Para ativá-la, faça FM44, PCM11, DA09.
SONIC CD Quarta tela do jogo. Esa aí é um pouco estranha. Poderia lembrar um personagem de Golden Axe, mas está mais para um Sonic super musculoso... essa foto aí é realmente um segredo, hehe! Para visualizá-la, faça FM42, PCM04, DA21.
SONIC CD Para ver o Tails no Sonic CD com a mensagem See You Next Game, dando a entender um game de corrida (Sonic Drift?), basta usar  o Sound Test e selecionar FM40, PCM12, DA11.
SONIC CD Tela de Staff do Estágio Especial Secreto. Para ver esse estágio, você tem que usar os códigos FM07, PCM07 e DA07. Após isso, aparecerá esta tela de staff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário