domingo, 19 de junho de 2011

evolução do tails

Galeria de Jogos
  Segue abaixo a galeria mostrando a evolução do personagem ao longo das gerações e quais jogos ele participou:
Primeira Geração (Clássica) 1991-1999
Consoles: Master System / Game Gear / Mega Drive (Genesis) / SEGA Pico / SEGA Saturn / Arcade / Windows PC.
Desenhista: Yasushi Yamaguchi.

  Primeira aparição da raposa na série Sonic, ao contrário do que alguns pensam, Tails apareceu pela primeira vez no Master System no jogo Sonic 2 onde era raptado, mas foi no Mega Drive que o personagem foi jogável pela primeira vez. Seus traços eram simples, seus rabos eram finos e suas pernas e braços eram curtos. Conforme os consoles foram evoluindo, Tails foi ficando com os traços cada vez mais detalhados, chegando a ficar em 3D nos jogos Sonic the Fighters, Sonic 3D Blast, Sonic Jam e Sonic R.
Jogos em que Tails participou nesta geração:
Sonic the Hedgehog 2 (1992) (MS) (GG) Sonic the Hedgehog 2 (1992) (MD) Sonic the Hedgehog Chaos (1993) (GG)
Sonic the Hedgehog Spinball (1993) (MD) Sonic the Hedgehog 3 (1994) (MD) Sonic the Hedgehog Drift (1994) (GG)
Sonic the Hedgehog Gameworld (1994) (Pico) Sonic the Hedgehog Spinball (1994) (GG) (MS) Tails and the Music Maker (1994) (Pico)
Sonic the Hedgehog 3 & Knuckles (1994) (MD) Sonic the Hedgehog Triple Trouble (1994) (GG) Wacky Worlds (1994) (MD)
Sonic Crackers (1994) (MD) Sonic the Hedgehog Drift 2 (1995) (GG) Tails' Sky Patrol (1995) (GG)
Tails' Adventures (1995) (GG) Sonic the Fighters (1996) (Ac) Sonic 3D Blast (1996) (MD) (SS)
Sonic & Knuckles Collection (1997) (PC) Sonic Jam (1997) (SS) Sonic 3D Blast (1997) (PC)

Sonic R (1997) (SS) Sonic R (1998) (PC)

Segunda Geração (Adventure) 1998-2006
Consoles: Dreamcast / Game Cube / X Box / Playstation 2 / Windows PC / Game Boy Advance / Nintendo DS.
Desenhista: Yuji Uekawa.
Dubladores: Japonês: Atsuki Murata (1999-2001) e Ryõ Hirohashi (2002-presente). Inglês: Corey Bringas (1999-2001), William Corkery (2002-2004) e Amy Palant (2005-presente).

  Nova geração e um novo visual mais radical, seus traços sofreram grandes mudanças, os rabos estão maiores e volumosos, os olhos ganharam coloração azul, as pernas aumentaram dando mais estatura para a raposa, os tênis apresentam uma parte metálica na sola e a coloração laranja do corpo ficou um pouco mais clara que a original.
Jogos em que Tails participou nesta geração:
Sonic Adventure (1998) (DC) Sonic Shuffle (2000) (DC) Sonic Adventure 2 (2001) (DC)
Sonic Adventure 2 - Battle (2001) (GC) Sonic Advance (2001) (GBA) Sonic Mega Collection (2002) (GC)
Sonic Advance 2 (2002) (GBA) Sonic Pinball Party (2003) (GBA) Sonic Adventure DX (2003) (GC) (PC)
Sonic Battle (2003) (GBA) Sonic Heroes (2003) (GC) (Xbox) (PS2) Sonic Advance 3 (2004) (GBA)
Sonic Mega Collection Plus (2004) (Xbox) (PS2) Sonic Heroes (2005) (PC) Sonic Gems Collection (2005) (GC) (PS2)
Sonic Rush (2005) (DS) Shadow the Hedgehog (2005) (GC) (Xbox) (PS2) Sonic Riders (2006) (GC) (Xbox) (PS2) (PC)
Sonic Mega Collection Plus (2006) (PC)

Terceira Geração (Atual) 2006-presente
Consoles: Nintendo Wii / Nintendo DS / X Box 360 / Playstation 3 / Sony PSP.
Desenhista: Yuji Uekawa.
Dubladores: Japonês: Ryõ Hirohashi (2002-presente). Inglês: Amy Palant (2005-presente).

  Novamente com novo visual, Tails agora está com cores e traços mais reais, mesclando o estilo clássico com o estilo Adventure. A maior mudança são as orelhas que estão com as pontas mais arredondadas.
Jogos em que Tails participou nesta geração:
Sonic the Hedgehog (2006) (360) (PS3) Sonic Rivals (2006) (PSP) Sonic and the Secret of the Rings (2007) (Wii)
Mario and Sonic At the Olympic Games (2007) (Wii) (DS) Sonic Rush Adventure (2007) (DS) SEGA Splash Golf (2007) (PC)
Sonic Rivals 2 (2007) (PSP) Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood (DS) (2008) Sonic Unleashed (PS3) (PS2) (Wii) (360) (2008)
Sonic and the Black Knight (Wii) (2009)
Galeria de Artwoks
  Confira abaixo a evolução dos traços do personagem ao longo dos anos:
Primeira Geração (Clássica) 1991-1999
1992
1994
Desenhista: Yasushi Yamaguchi.
  O primeiro desenho de Tails era bem simples, com as pernas curtas, rabos finos e pés longos.
Desenhista: Takashi Yuda.
  Poucas diferenças em seu desenho este ano, apenas seus tênis estão um pouco mais largos, suas pernas um pouco mais longas e seus rabos mais fofos.
1996
1997
Desenhista: Masahiro Sugiyama
  Com traços bem poligonais, foi no jogo Sonic the Fighters, a primeira aparição em 3D do personagem, mas o desenho em si quase não sofreu mudanças, apenas o feche dos seus tênis sumiu.
Desenhista: Yuji Uekawa
  Agora seus traços foram aperfeiçoados ficando um pouco mais arredondados, quanto ao desenho poucas mudanças, apenas seus tênis estão menos pontutos e a parte interna das orelhas está maior.

Segunda Geração (Adventure) 1998-2006
1998
2001
Desenhista: Yuji Uekawa
  Nova geração, novo visual. Mais um anel foi adicionado as suas luvas, seus tênis agora tem a sola metálica, seus olhos ganharam a coloração azul, seus rabos estão mais volumosos e a coloração de seu corpo está bem mais clara agora.
Desenhista: Yuji Uekawa
  Praticamente nenhuma mudança foi feita em Tails este ano já que ele fica praticamente todo o jogo a bordo do Cyclone.
2003
2006
Desenhista: Yuji Uekawa
  Voltando a ficar em 3D, Tails está com um desenho mais realista, porém a única mudança foi em sua coloração que está, novamente, mais clara e brilhante.
Desenhista:Yuji Uekawa
  Tails ganhou um visual mais radical para o jogo Sonic Riders, sua coloração está opaca, seus rabos mais volumosos, seu tênis foram redesenhados e ele está de óculos.

Terceira Geração (Atual) 2006-presente
2006
2007
Desenhista: Yuji Uekawa
  Tails entrou na nova geração com traços mais reais, porém com poucas mudanças no desenho, apenas sua coloração está mais clara ainda e a ponta das suas orelhas foram arredondadas.
Desenhista: ???
 Em Sonic Rivals 2, os rabos de Tails estão mais achatados, e os pelos no peito menores.
2007
2007
Desenhista: ???
  Design da Nintendo do Tails, quase não ha pelos no peito, os na cara estão muito maiores e mais finos.
Desenhista: ???
  Em Sonic Rush Adventure, o cabelo de Tails esta maior, os "bigodes" estão mais lardos, e as caudas mais redondas.
2008
2008
Desenhista: Takeshi Mitsumoto
  Design em Zero Gravity, seu corpo esta mais redondo, com reflexo, e nada mais.
Desenhista: ???
  Tails como trofeu em SSBB, suas caudas estão mais finas e mais longas, e mais alguns pequenos detalhes.
2008
2008
Desenhista: ???
  Em Sonic Chronicles, Tails ganha o design estilo BioWare, nada realmente mudou, mas nota-se a deslocação do cabelo.
Desenhista: ???
  Artwork de Sonic Unleashed.
Comentários Finais
  Tails é um personagem veterano da série Sonic, existe desde 1992 e sempre acompanha o ouriço azul em quase todos os jogos. Por causa disso ele tem uma grande quantia de fãs, sendo um dos personagens que mais possui fãs, que foram atraídos pelo seu jeito de ser, suas habilidades e inteligência. Nos desenhos, sempre foi retratado de forma infantil e sem importância, mas isso não foi o suficiente para decepcionar os fãs da raposa, felizmente no anime Sonic X essa retratação infantil foi deixada um pouco de lado e foi dada ênfase para a sua inteligência e capacidade de inventar. Com relação aos jogos, a partir da saga Adventure, Tails começou a ser tratado como um personagem normal, sem parecer excessivamente criança, mas mantendo sua personalidade e interferido diretamente na história do jogo. Infelizmente parece que na nova geração dos jogos do Sonic, Tails começou a ser tratado como um personagem secundário e sem muita importância, o que certamente não agradou aos fãs, que esperam que isso não se prolongue por muito tempo.

créditos:power sonic

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário