sábado, 18 de junho de 2011

sobre fiona fox

 
  Fiona é um personagem da Archie Comics, por isso não é um personagem oficial da série Sonic.
Mídia: Quadrinhos Archie
Dados: Nascimento em 3221 da data Mobiana (tem 16 anos), possui habilidades de liderança, habilidades medicas, habilidades Tecnológicas e de combate corpo a corpo. Tem ou teve ligações com os Guerreiros da liberdade de Knothole, Caçadores de tesouros, o Doutor Finitevus, Os Destructix, O Esquadrão de Repressão e com Scourge the Hedgehog.
Descrição: Fiona é uma raposa fêmea de pelo vermelho e creme (Originalmente era castanho e creme, mas mudaram para não parecer com a Princesa Sally), olhos azuis e cabelos castanhos. Já utilizou primeiramente um maio branco e laranja com botas da mesma cor, mas atualmente usa um traje todo preto composto por uma camiseta e calças com botas e cintos metálicos.
História
A Infância na Prisão
 Quando eram mais jovens Fiona juntamente de Ray e Mighty eram prisioneiros de Robotnik em uma mineradora. Apesar das tentativas não conseguiam fugir do local. Ate que Sonic ainda começando a carreira de herói foi feito prisioneiro (a historia é a versão da Archie para o jogo SegaSonic The Hedgehog para arcade), mas conseguiu escapar e salvar Mighty, Ray agarrou um cristal e desapareceu , pensando que ele tinha morrido Mighty destruiu o local, mas durante a fuga Mighty e Ray não encontraram Fiona. (Edição STH 155, Edições Knuckles the Equidna 26 e 27)
  Ela foi levada por Eggman para uma fábrica onde foi criada uma copia robô dela. A copia se apaixonou por Tails e foi correspondida,mas foi destruída por Eggman. Já a verdadeira, após esta experiência foi abandonada. (Edição Knuckles The Equidna 28)
A Fuga da Prisão e a vida como caçadora de tesouros
  Vendo que não teria ajuda para fugir, escavou um túnel e fugiu de lá, onde encontrou com a irmã de Fang the sniper (Nack), Nic the Weasel. Então Fiona começou a trabalhar no submundo caçando tesouros, cometendo crimes e participando de lutas onde conheceu e foi derrotada pela rival Rouge the Bat.Em uma das missões Nic e Fiona junto de Mighty voltam ao local e conseguem ''reviver'' Ray tomando o cristal que segurava.
O Trabalho como Guerreira da Liberdade
 Após a volta de Sonic do espaço onde todos achavam que ele tinha morrido Fiona se integrou aos Guerreiros da Liberdade de Knothole onde participou de varias missões além de auxiliar os feridos em combate. Ela também revelou a separação de Bunnie com o Antoine. Após o rompimento do namoro com a Sally, Sonic começou a namorar a Fiona. O que causou a revolta de Tails pois ele queria namorar com ela mas Fiona disse que só via Tails como amigo e ele era mais jovem que ela. Após um ataque de Bark e Bean,parte de seu passado é revelado. Interrogada devido a sua ligação com Rouge e apesar de Sonic defendê-la, ela começou a participar menos nas missões.
A Traição
  Após mais uma missão onde Sonic recuperou um anel roubado pela Rouge Tails descobre uma ligação entre Fiona e o vilão Sleuth. Amy descobre que Fiona estava enganando o Sonic e decide defende-lo enfrentando Fiona, mas o combate é interrompido por Sonic.Ele começa a conversar com Fiona mas e interrompido por Scourge (o Sonic do mal de um universo paralelo) em seguida Fiona explica que quando Scourge estava fingindo ser Sonic ele paquerou varias garotas incluindo ela e se apaixonou por Scourge mas antes não sabia quem era quem por isso namorou o Sonic.Após Scouge ficar verde(graças a esmeralda mestre) e descobrir que era ele que a paquerou Fiona trai Sonic com Scourge e ela decidiu que não se importava mais para manter a farsa ou agir como um Guerreiro da liberdade.Tails pede para não fazer isso.Ela gentilmente disse-lhe que, apesar de inteligente, ele esqueceu uma coisa - "você não pode contar com ninguém." e Fiona estapeia Tails. Sonic, furioso com a sua maldade, cita o abandono dela na mineradora. Após isso ela e Scourge vão embora.
Trabalhando para o Doutor Finitevus
 Pouco depois Fiona e Scourge ajudam o vilão Dr Finitevus que tentava reviver o deus Enerjack, embora ela detestasse Finitevus que o conheceu quando trabalhou temporariamente como médica. Após Enerjack ser revivido, Fiona e os demais foram enviados pelo Dr. Finitevus para guardar uma arma que havia sido construída pela Irmandade dos Guardiões que podia destruir Enerjack. Mas ela e seus aliados logo seriam forçados a defender o pai de Knuckles (nos quadrinhos) Locke, Sonic, e Julie-Su. Após a destruição da arma e de Sonic vencer Enerjack Fiona e Scourge vão embora em um portal e os demais em outro.
Enfrentado os antigos companheiros
 Algum tempo depois Scourge domina o seu mundo e se torna rei fazendo Fiona a sua rainha, que desempenha bem o seu papel sendo protestado apenas por Alicia a anti-Sally. Liderando o grupo Fiona rouba um artefato e ataca umas das bases dos Guerreiros da liberdade. Durante a luta Fiona fala que foi traída o tempo todo e que não podia confiar em ninguém. Sonic então apontou que ela foi que quebrou as suas próprias regras ao ficar com Scourge, e sugeriu que ela pode realmente cuidar de Scourge, fazendo-a chorar. Furiosa, ela gritou que não era "assim”. Mas Sonic responde apenas "Continue se dizendo isso''. Após Scourge ser traído pelos Anti-Guerreiros da liberdades Fiona desaparece e mais tarde Patch o anti-Antoine pergunta se ela estava com eles quando chegou em Mobius, afirmando que ela era mais esperto do que o Grupo de Anti-guerreiros da liberdade para sair "Quando desejasse".
A volta aos Destructix
  Após Fiona sair dos anti-guerreiros da liberdade ela decidiu voltar ao seu antigo grupo, mas só encontrou 4 membros do grupo, ''afogando as mágoas'' no bar Bottom of the Barrel Bar 'n' Grill. Os 3 aceitaram trabalhar, mas o líder original do grupo, Sleuth Dog, recusou, pois estava gostando do emprego, ganhando uma boa grana e estava querendo ''preservar o seu couro'' fazendo Fiona a se tornar a líder do grupo.
  Scourge estava preso por Zonic, Drago Wolf voltou a trabalhar para o império Robotnik e Lightning Lynx voltou ao seu clã pois teve ''a sua honra restaurada''. Então ela armou uma emboscada para cumprir os seus objetivos. O que só foi possível depois do aparecimento da Sally e de Khan. Ela queria fazer uma aliança com os guerreiros para conseguir os seus próprios objetivos. Ela queria fazer Lightning Lynx voltar aos Destructix, pois ele estava sendo usado pelo clã. Sonic e os demais estranham ela se preocupando com ele.
  Ela se vira para Tails pedindo a sua ajuda, mas subitamente Sally mete um soco na barriga de Fiona. Os demais vêem que ela conhece a localização do clã e isso era importante para o grupo, mas seria difícil chegar à Noiva e a Lightning Lynx. Se recuperando do soco, ela diz que é por isso que ela pediu uma aliança com o grupo. Ambos concordam e se dirigem ao Clã Raiju.
  Na fortaleza de Ferro, ambos os grupos conseguem entrar na fortaleza e vencer os obstáculo. Durante a missão Fiona se diverte falando que é exatamente como quando ela era um combatente da liberdade, Sally, no entanto, friamente informa a Fiona que ela pode ter trabalhado na equipe, mas nunca foi uma lutadora da liberdade.
  Os 2 grupos chegam a Storm, para onde queriam ir. Fiona propõe um duelo em que o se o Clã dela vencer os grupos juram fidelidade ao Domínio de Ferro (ela com confiança que ia vencer), se Sonic e os demais vencerem, o clã rompe os laços com o domínio de ferro. Ela envia Lightning Lynx para a luta e ele se espanta vendo que Sonic era o seu adversário ao invés de Khan. Apesar de lutar com garra disposto a não perder tudo o que ele tinha reconquistado, Lightning Lynx é derrotado por Sonic e é expulso novamente do Clã apesar de implorar para não fazer isso. Fiona então pede que Lightning Lynx volte aos Destructix pois eles nunca o abandonaram e ele com lágrimas nos olhos aceita.
  Então Fiona e os Destructix vão embora dispostos a recuperar os demais membros do grupo. Após o grupo do Sonic sair do local, Sally fala que não agüentava ver Fiona manipular os sentimento de Tails para fazer ele sofrer ainda mais (por isso o murro na barriga dela) mas Sally admite que ela pegou pesado com Fiona, pois ela não é uma bandida. (Fonte: edição Sonic Universe 15)
Romances
Sonic The Hedgehog: Ela começou a namorar o Sonic pouco depois de romper o namoro com a Princesa Sally Acorn e de ser paquerada. Ela foi uma das razões que levou Tails a brigar com ele, pois Tails era apaixonado por ela, mas Tails é mais novo que o Sonic. Mas após descobrir que quem a paquerou foi Scourge (o Sonic do Mal de um universo paralelo chamado Moebius) e vendo que a personalidade do Scourge era que lhe agradava mais ela trai o Sonic para ficar com Scourge.
Scourge The Hedgehog: Fiona após descobrir que foi Scourge que a paquerou decide romper o namoro com o Sonic para ficar com ele. A relação entre os dois era tão forte que Scourge que é mulherengo não paquerou nenhuma mulher enquanto estava com a Fiona. Após dominar Moebius Scourge se torna rei elegendo Fiona a sua rainha. Mas após a traição dos Anti-Guerreiros da liberdade é desconhecido se os dois ainda estão juntos embora seja possível que os dois tenham rompido o namoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário