domingo, 19 de junho de 2011

SPRITES PERDIDOS parte 1

Sprites perdidos são aqueles sprites que podem ser vistos por Debug Mode, Game Genie, programas, editores, utilitários, e etc, mas que não estão presentes no jogo normal, ao menos de modo direto, durante o jogo. Aqui você pode ver de alguns sprites perdidos nos jogos de Sonic. E lembrando que elas não são 100% confiáveis, e que pode haver, portanto, farsas.
 
Sprites Perdidos do Sonic 1 (Mega Drive)
 Não se tem certeza do propósito desses sprites, mas a teoria é de que fosse um protótipo do escudo..

Possível protótipo do Spin Attack ou até do Spindash, ao que aparenta é um giro de um avanço em maior velocidade.

Bola giratória, alguns sprites dela estão no chefe da fase, aparece no Debug Mode, mas ao que parece sua programação esta incompleta, não faz nada, uma bola semelhante aparece no Debug Mode da fase Oil Ocean no Sonic 2 Final e aparece normalmente no Beta, abaixo você pode ver imagens de revistas com ela:
 
Luzes da Spring Yard.
 
Partes da máquina do Eggman na fase final.
 
Partes da Green Hill. Esses sprites são visíveis no Sonic 2 Early Prototype com o uso de debug mode.
 
Sonic caindo ou diminuindo, não se sabe ao certo.
Provavelmente Sonic pegando ar.
 
Parece ser uma posição de preparo para luta ou de deslizamento, talvez fosse a que estaria no lugar da imagem do Sonic parado ou talvez seja uma imagem do Sonic tendo uma reação ao cair, abaixo você pode ver uma imagem de um sprite semelhante:
 
Sonic daria um pulo em vitória usando estes sprites após passar da placa que fica no final da fase, abaixo você pode ver imagens de revista com isso:
 
Ícones das fases no Special Stage, a utilidade delas ainda não se sabe ao certo, a programação está incompleta, não fazem nada. Ela está presente no jogo, basta você usar o Debug Mode e sair explorando os estágios.
Ícone de vida no Special Stage, a programação está completa e também aparece no manual do jogo.
Ícone do Special Stage, não se sabe ao certo o que faria, a programação está incompleta, não faz nada.
Spring Yard, escrito Let's Go, provavelmente seria usado na Spring Yard do Beta do jogo, que aparece em várias revistas, que possuía diversas luzes e coisas parecidas.
Provavelmente falta de ar, mas também há a possibilidade de que seja algo ligado aos óculos de mergulho abaixo.
Óculos de mergulho, o monitor abaixo seria provavelmente o modo de ativar isto, obviamente foi planejado alguma função debaixo d'água, mas não sei o que faria ao certo, óculos só serviriam para melhorar a visão, não se poderia respirar debaixo d'água ou algo mais, acho que talvez é possível que esse fosse o motivo do corte. Esses dois últimos sprites são bem suspeitos.
Provavelmente seria o monitor para ativar os óculos de mergulho acima, a programação esta incompleta, não faz nada.
Monitor do Eggman, sabemos a função que tem em novos jogos, provavelmente teria a mesma aqui, a programação esta incompleta, não faz nada, aparece no Debug Mode no lugar dos objetos desconhecidos.
Monitor estático, não se sabe a função, minha teoria é de que foi algum monitor cortado ou o protótipo de um, pode ser encontrado na fase Scrap Brain, mas esta escondido entre uma parede, mas tudo que faz é um bug, abaixo você pode ver uma imagem disso:
Espinhos na lateral, que seriam usados na Marble Zone. Sprite descoberto pelo hacker brasileiro Esrael.
Monitor S, a programação esta incompleta, não faz nada, não se sabe para o que foi planejado, sabemos o que faz em outros jogos, mas o Super Sonic não está presente neste aqui, então talvez tivesse outra função, ou talvez o Super Sonic já tivesse sido planejado. Ou o mais provável, como recebemos de uma visitante nossa: pode ser um antigo monitor para a velocidade (S=Speed), sendo trocado depois pelos tênis do Sonic.
Mensagem que apareceria na tela inicial, não se pode ver na tela inicial, mas ela é carregada, você pode usar este código de Game Genie na versão japonesa para ativá-la: AB3A-DADV, abaixo você pode ver uma imagem que mostra que o sprite é carregado e outra desse código ativado:
Splats, ao que aparenta sua programação está completa, este badnick foi cortado do jogo, mas aparece em muitos lugares (manuais, coleções, etc...) como se tivesse, e ainda que aparentemente o único local onde fica com a palheta correta é no Special Stage, abaixo você pode ver uma imagem de algumas coleções do Sonic com ele:
 
 
Provavelmente Sonic usando flash, a teoria é de que seria um jeito diferente de entrar no Special Stage. Poderia ser também, quem sabe, uma outra forma de invencibilidade do Sonic. Pelo visto foi aproveitado no Sonic 2. É muito semelhante a Sonic CD, quando você está para entrar no "boom" e mudar de tempo.

Possível fim alternativo do jogo, onde a nave de Eggman explodiria, as explosões pequenas devem de ser as que aparecem por toda nave antes dele fugir, e a grande seria o final dele, talvez ele morresse mesmo, e fosse planejado outro chefe para os outros jogos, talvez fosse algo semelhante a um final do Sonic CD, onde a nave de Eggman sairia com fumaça e Sonic atiraria uma pedra nela, e ela explodiria, abaixo você pode ver imagens desse final do Sonic CD:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário