sábado, 18 de junho de 2011

sobre scourge

Midia: Quadrinhos Archie
Dados: Nasceu em 3220 da data Mobiana (ele assim com o Sonic tem 17 anos). Tem todas as habilidades do Sonic (super velocidade, Spin Dash entre outros) e os poderes de controle do Chaos (mas necessita de uma esmeralda para poder usar os poderes).Tem ou teve ligações com o Doutor Finitevus, os Destructix, O Esquadrão de Repressão e com Fiona Fox.
Descrição: Como ele é uma versão ''do mal'' do Sonic a sua descrição é quase a mesma do Sonic (um ouriço, de longos espinhos, olhos pretos ou verdes dependendo da época, luvas brancas e é super veloz). O que diferencia dele do Sonic até certa fase do quadrinho é o seu vestuário (quando ele era pequeno ele usava uma versão preta com tira branca do tênis vermelho clássico do Sonic; ao atingir a adolescência usava óculos escuros, jaqueta preta e tênis preto diferente do Sonic) e suas atitudes opostas às de Sonic. Mas após ser exposto à Esmeralda mestre, Scourge ficou verde com 2 cicatrizes na barriga, com uma jaqueta preta com chamas desenhadas nela, óculos vermelhos e tênis verde e preto e em um certo ponto do quadrinho também utilizava uma coroa cinza.
História
A infância em Moebius
  Em uma dimensão alternativa chamada Moebius vivia uma época de paz comandada pelo rei Anti-Jules (Jules é o nome do pai do Sonic nos quadrinhos da Archie), mas ele não tinha muito tempo para o seu filho Scourge que fazia de tudo para ter a atenção do pai, e a maior parte das palavras de Jules quando dizia a Scourge eram ''palavras vazias'' pelo ele realmente queria. Dez anos após o início da Grande Paz, Anti Mobius caiu em um estado de declínio e estagnação. Quando chegou ao "fundo do poço" Scourge tomou o poder e ele supostamente matou o próprio pai. Depois disso, junto com a Anti-Sally jogou a sua versão do Rei Maximillian Acorn na Zona de Silêncio, tomando o controle de Mobotropolis e governando com mãos de ferro. A única oposição era só o bondoso Julian Kintobor (ou Anti-Robotnik) cujas unidades de SweepBots limpavam o lixo deixado pelos Anti Freedom Fighters.  (Fonte: Edição STH 192 e edição Super Sonic Special 10)
Interação com outras zonas
Sonic encontrou Scourge quando ele, tentando deter uma indústria de Robotnik de poluir um rio, entrou na Interestadual Cósmica para ''pegar um atalho''. Porém, errou o caminho e foi para em Moebius. Após uma fuga do centro veterinário de Kintobor e encontrar Scourge ele explica rapidamente sobre a interestadual cósmica e briga com Sonic em seguida. Sonic vence Scourge levando ele ao centro veterinário de Kintobor onde enfrentou todos os pacientes de Kintobor. Após isso Sonic volta para a sua dimensão e detém a industria de Robotnik.  (Edição 11)
  Pouco depois Scourge foi convocado pelo Robo-Robotnik (Robotnik apos se auto-robotizar de uma outra dimensão) com a tarefa de parar todos as versões do Sonic de várias dimensões de pegar uma mão gigante que ativaria o robô gigante chamado Giant Borg, uma missão que ele aceitou de bom grado, e realizado com sucesso, como Robo-Robotnik teleportado a mão para sua base, enquanto Scourge distraia todos os outros Sonics.  (Edição STH 19)
  Mais tarde ainda, Scourge viajou para Mobius Primeiro (a dimensão do Sonic da Archie), desta vez acompanhado por Anti-Sally (Alicia), Anti-Tails (Miles), Anti-Rotor (Boomer) e Anti-Antoine (Patch), todos disfarçados como suas versões em Mobius. Enquanto Sonic, Tails e Antoine estavam ausentes na realidade negativa tentando chegar à Zona do Silêncio para resgatar Rei Max (pai da Sally), Sally voltada de uma missão (Minissérie Princess Sally) quando foi criados os Guerreiros da liberdade substitutos. Em contrapartida à ''quadrilha'' de Scourge começou a aterrorizar os habitantes. Sonic e os outros finalmente aparecem e dispostos a limparem os seus nomes confrontam as suas versões malvadas, vencem e eventualmente enviam Scourge e sua gangue de volta a Moebius. Depois Scourge voltou agindo como aliado do Dr. Robotnik e enganando Anti-Knuckles (sem nome próprio). Com isso consegue roubar uma das esmeraldas-mestre de Knuckles da dimensão Mobius Primeiro. Vendo o seu erro Anti-Knuckles ajuda os Guerreiros da liberdade a deterem Robotnik e Scourge, que é levado de volta a Moebius. (Edição STH 24 e edição STH 44)

  Depois Scourge escapa e ajuda Robotnik a recuperar as peças do robô gigante Giant Borg que estavam com vários Sonics de várias dimensões diferentes e cumpre a tarefa com sucesso. Mas durante a tarefa Robotnik (da dimensão Mobius prime a dimensão do Sonic) morre (na saga End Game) e após voltar para entregar as peças ele se confunde e entrega as peças para outro Robotnik (da dimensão onde acontece a historia da série animada Sonic Undergroud) e é preso. Sonic é contactado por Zonic e vai para esta dimensão, onde une forças com o Sonic desta dimensão e seus irmãos Manic e Sonia. Juntos eles vencem Robotnik e o Giant Borg. Após ser preso na dimensão Nula, Zonic então lhe revela que sua antiga gangue tinha substituído-o pelo Gamba Anti-St. John. (Edição Super Sonic Special 10)

  Scouge apareceu também na dimensão chamada Litigopolis, uma cidade governada por uma versão computadorizada do Dr. Robotnik conhecido como J.U.D.G.E. Como de costume,  Scourge divertiu-se com atos de vandalismo, e o confundiram com Sonic e, portanto, levam Sonic preso para puni-lo pelos crimes, mas nosso herói resolve tudo como sempre.  (Edição Super Sonic Special 14)
  Quando estava sendo levado preso novamente por Zonic, Scourge o derruba e foge para Mobius Prime, mas é vencido acidentalmente por Antoine pois ele tinha planejado um ''teatrinho'' para impressionar o pai de Antoine, mas Sonic, ocupado ajudando Zonic, tinha se esquecido do plano. Após descobrir a verdade Antoine desmaia e Scourge é preso novamente e levado novamente à Dimensão Nula, mas escapa de novo e retorna para Moebius.  (Edição STH 112)
  La Scourge foi confrontado por Patch, o Anti-Freedom Fighter versão de Antoine e seu rival de longa data.Desejando se vingar de Sonic e seus amigos ele arma um plano, ele capturam Antoine e levem ele para Moebius e Patch (o anti-Antoine) fica em seu lugar em Mobius arruinando a sua vida (entre as maldades dele, ele acabou com o namoro de Antoine com Bunnie). Aproveitando que Sonic estava fora Scourge vai para Mobius. Lá ele paquera todas as garotas que encontrou enquanto procurava por uma em especial que era Rouge The Bat. Juntos os 2 tentaram roubar a Esmeralda Mestre de Angel Island (Ilha dos Anjos em português) que era guardada por Locke (o pai de Knuckles) enquanto Rouge o distraia Scourge tentava roubar a esmeralda, mas Sonic volta e descobrindo tudo chega ao local e entra na batalha, mas Locke teleporta os 3 para longe. Paro consoler Rouge da decepção de não conseguir a Esmeralda Mestre ela ganha uma esmeralda do Chaos de Scourge. (Edição STH 151)
A Transformação
  Tempos depois Rouge e Scouge se encontram novamente no altar da Esmeralda Mestre com Locke derrubado por Rouge, mas Scourge o trai e tenta tomar a Esmeralda para si declarando-o um presente de aniversário para ele. Locke acorda e intervêm, golpeando o ouriço com um Soco com energia Chaos. No entanto,  o ouriço logo se recupera e toca na Esmeralda Mestre. Ela então muda a aparência de Scourge ficando verde com 2 cicatrizes na barriga e a sua roupa também muda de visual. (Edição STH 160). Após isso Rouge tenta impedir Scourge de fazer mais, dizendo que pelas regras dela não iria matar ninguém, assim Scourge decidiu que ele deveria usar seu novo poder para se vingar de uma pessoa: Sonic.
  Trabalhando por intuição, invocou o Controle do Chaos com a Master Emerald e transportando a si mesmo e Rouge para Knothole. Lá ele atacou o Sonic e mais tarde Shadow. Após uma breve ajuda contra o vilão Croctobot, após isso ele foge segurando Rouge pelo braço com Shadow em perseguição. Rouge disse-lhe para teleportá-los de volta, mas ele respondeu que não podia, sem uma esmeralda. Eles escaparam da ira de Shadow quando um desconhecido Warp Ring portal apareceu e os dois pularam por ele. O Anel de transporte tinha sido enviado pelo  Doutor Finitevus, que explicou que ele precisava de ajuda em seus futuros planos.
O anel levou a dupla para um local desconhecido onde Finitevus ficava perguntando se eles estavam interessados em acompanhá-lo em seus objetivos. Scouge aceita, pois isso prejudicava Sonic e os seus amigos. (Edição STH 161).
Trabalhando para Finitevus
  Rouge deixou sua operação quando ela descobriu que Finetivus estava planejando usar armas nucleares, sabotando os mísseis e fugindo com um anel de teletransporte. Scourge se tornou então um dos membros do grupo de vilões conhecidos como Destructix.
  Então Scourge ataca Sonic e os Guerreiros da liberdade mais uma vez; após uma breve luta com Sonic, Fiona revela que quando Scourge a paquerou ela ficou afim dele mas como Scourge era igual ao Sonic ela começou a namorar o Sonic, mas após descobrir que era Scourge que a cantou ela decide trair o Sonic para ficar com ele e abandona os Guerreiros da liberdade. Tails pede para ela não fazer isso, mas Fiona diz que apesar de Tails ser inteligente esqueceu de que não se pode confiar em ninguém, então Fiona estapeia Tails e após isso Fiona e Scourge vão embora pelo anel de transporte. (Edição STH 165 e edição 172)
  Scourge ainda ajudando Finitevus (apesar da Fiona não gostar dele pois não sabia suas intenções) se tornou testemunha da destruição da cidade Albion e do genocídio dos seus habitantes por Finitevus e a armada de Eggman que tinha revivido. (Edição STH 180 e Edição  STH 183) Scourge começou a se questionar durante uma das brigas com Sonic, admitiu que desde a sua batalha com ele, Scourge havia sido afetado pelos comentários de que ele e Sonic não eram tão diferentes. Além disso durante a luta entre Super Sonic e Enerjak.Scourge reconheceu que com Enerjak à solta, em nenhum lugar no Mobius seria seguro, assim que ele convenceu Fiona a sair de Mobius. Sabendo que ele tinha mudado desde a transformação,  Scourge resolveu encontrar respostas para quem ele era agora, e saiu com Fiona através do anel de teletransporte, para os lugares que iria encontrá-las. Fiona prometeu a Scourge que seria divertido.  (Edição STH 183 e edição STH 184)
A Ascensão ao poder
  Após isso Scourge e Fiona voltaram para Moebius e em questão de dias, Scourge tomou o controle do planeta, coroando-se rei e fazendo Fiona sua rainha, tomou o controle dos Anti-Guerreiros da liberdade, remodelando-os e renomeando-a como esquadrão de Repressão e ''deu um sumiço'' em alguns dos seus inimigos (pois não se sabe se estão vivos ou mortos) como Anti-Kunckles e Anti-St. John. Após roubar um poste de teletransporte, Scourge envia a Repressão Squad para atacar os guerreiros da liberdade em sua base. Após Sonic voltar de mais uma missão ele ajuda os guerreiros da liberdade, mas Scourge entra na batalha e vira o jogo vencendo os Guerreiros da Liberdade fazendo-os recuarem, mas Sonic promete dar o troco em Scourge pelas provocações que fez a ele e os seus amigos. (Edições STH 188, 189 e 190)
  Dias depois Metal Sonic aparece procurando Sonic, mas encontra Miles (Anti-Tails) que repassa para Scourge. Vendo que Sonic não estava, Metal Sonic ia embora mas muda de idéia vendo que não podia deixar a oportunidade de eliminá-lo (vendo que ele também é um ouriço) e luta com Scourge. Miles (Anti-Tails) manipula o esquadrão de repressão, fazendo eles não interferirem na luta. Sonic que chegou ao meio da briga decide dar uma trégua para ele e Scourge derrotarem Metal Sonic. Durante a briga Scourge dá a idéia a Sonic de conquistar Mobius e junto com ele conquistarem o multiverso, mas Sonic recusa a idéia. Então chega Metal Scourge e se junta à briga. (Edição STH 191)
  Novamente Sonic pede para manter a trégua, Scourge refaz a proposta para Sonic, ele responde que estava preocupado com o presente, tomando a resposta como um'' sim'' ele ajuda Sonic mas depois Scourge volta atrás e a sua equipe mais Sonic vencem Metal Sonic e Metal Scourge.
  Mais tarde no mesmo dia,  Scourge invade a casa de Sonic para fazer-lhe mal, mas é interrompido por Jules Hedgehog (o pai de Sonic). Após uma amarga discussão entre os dois, onde o passado de Scourge é revelado ele vai embora chorando e falando que Jules não era diferente do seu pai biológico. (Edição STH 192)
  Tempos depois, Sonic e Amy vão para Moebius enquanto Miles (Anti-Tails) durante uma missão negocia com Sally e ajudados pelos Guerreiros da liberdade os membros do esquadrão de Repressão (com exceção de Fiona) traem Scourge devido aos seus abusos como líder. Então Scourge e Fiona enfrentam os 2 grupos. Sonic e Amy voltam de Moebius e se juntam ao combate, mas Boomer (Anti-Rotor) e Miles (Anti-Tails) jogam eles de volta a Moebius.

  La Scourge promete vingança a repressão Squad, mas é interrompido pela insana Rosy (a Anti-Amy) que tinha uma martelada em seu nome. (Edições STH 193 e 194).
.
O auge e a queda do Rei Scourge
  A luta é interrompida quando Shadow chega usando o Controle do Chaos. Embora ele estivesse olhando para a Zona Especial, Sonic pergunta se ele queria ajudá-lo a bater em Scourge, Shadow respondeu "certo". Metal Sonic chegaram mais tarde, seguido por Silver e Rob (primo da Amy). Silver tenta pedir informações, mas é ignorado por todos que brigavam entre si.Nervoso Silver paralisa todos com os poderes psíquicos e explica que veio do futuro para matar Sonic e pergunta que é o Sonic. Sonic e Scourge apontam um ao outro mas após ver Metal Sonic, Silver ataca o Sonic. Em seguida Rob ameaça atacar Silver ele explica que a traição de um dos Guerreiros da liberdade acaba destruindo eles e condenando o futuro e afirma que apenas Sonic foi lembrada por ter tido esse tipo de poder. No entanto, Scourge salta e ataca os dois, alegando a Silver que devia usar seus poderes para dar a si mesmo "Um corte de cabelo menos estúpido". Em seguida Sonic propõe a todo mundo atacar Scourge e todos concordam. Então Scourge vai ao seu trono, onde se transforma em Super Scourge  (Scourge fica Roxo com os olhos negros e vermelhos, óculos e as chamas da jaqueta e os óculos azuis) e todo mundo e derrotado. (Edição STH 195)

  Apos isso Scourge enfrenta os Guerreiros da liberdade e a Repressão Squad juntos.Apos um ataque de Metal Sonic a Sonic e Shadow os dois são teletranportados a dimensão do planeta Terra  (Edição Sonic X 40) e a Ilha onde acontece a historia do jogo Sonic Rush Adventure  (Edição Sonic Universe 1). Todos os demais tentam deter Super Scourge sem sucesso mas Sonic descobre uma fraqueza e atrai Super Scourge para fora do castelo, la Scourge volta ao normal e é derrotado por Sonic.Apos isso todos vão embora para suas casas e/ou dimensões enquanto Sonic leva Scourge preso. (Edição STH 196)
  Mas durante o transporte pela Interestadual Cósmica Scourge consegue escapar, mas ele e Sonic são presos pelos Policiais Dimensionais Zector e Zespio. Lá todos vêem a Zona neutra destruída.
  Scourge foge novamente, mas Sonic e Zonic unindo forças capturam Scourge novamente, mas desta vez Zonic utiliza um anel especial. Por causa da mutação Scourge, tornou-se um curinga no esquema "cósmico das coisas", razão pela qual ele não tinha sido preso por suas violações zona prolongada anteriores. Scourge então disse que ele era "Sonic the Hedgehog em seu pleno potencial." Antes de ser levado para a cadeia. (Edição STH 197)
Curiosidades
- Na capa do StH # 161 a palavra SEGA pode ser visto nos óculos de sol do Scourge. O mesmo ocorreu na edição 192.
- Após a transformação de Scourge a sua aparência (incluindo a coroa) lembra um bug do jogo Sonic 2 Chamado Ashura. Já outras descrevem que a aparência dele lembra Manic o irmão do Sonic na série Sonic Undergroud  (só faltando o cabelo na frente do rosto) e também tem uma forte semelhança - tanto em aparência e personalidade - a Psycho,  um demônio em caráter Psyguy's fancomic Chaos Diamonds 3.
- A sua frase favorita - ‘’Hail to the king,  baby!" - é usado por Ash na final original do filme Evil Dead: Army of Darkness  (Um Noite Alucinante 3 no Brasil). Recentemente Ash teve um crossover com os Zumbis Marvel. Essa frase também é utilizada pelo personagem Duke Nukem dos jogos de mesmo nome.
Romances
Alicia Acorn (Anti-Sally): Alícia foi a primeira namorada de Scourge. Ambos dominaram Moebius e enfrentaram os Guerreiros da liberdade de Knothole várias vezes. Após vários fracassos, por Scourge ser mulherengo, cruel e preguiçoso. Alicia rompeu o namoro com ele para ficar com o Anti ST.John. Após Anti ST.John ‘’sumir’’ Alicia voltou a trabalhar para Scourge por medo (pois ela não conseguiu matá-lo e quase morreu nas mãos dele) e para o seu desgosto perdeu o posto de Princesa para Fiona Fox. Após a aliança com Guerreiros da liberdade de Knothole eles vencem Scourge e ela reassume o poder.
Buns Rabbot (Anti-Bunnie): Após o rompimento de Scourge com Alicia Scourge namorou Buns Rabbot (a Anti-Bunnie). Mas além do namoro com outras garotas Scourge rompeu o namoro com ela e a expulsou do Esquadrão de Repressão após ele sofrer uma doença degenerativa chamada N.I.D.S. (os sintomas são parecidos com a AIDS mas a doença é de origem genética) deixando ela para morrer. Mas ela foi salva pelo doutor Kintobor e Buns decide ajudar Guerreiros da liberdade de Knothole para se vingar de Scourge.
Fiona Fox: Fiona após descobrir que foi Scourge que a paquerou decide romper o namoro com o Sonic para ficar com ele. A relação entre os dois era tão forte que Scourge que é mulherengo não paquerou nenhuma mulher enquanto estava com a Fiona. Após dominar Moebius, Scourge se torna rei elegendo Fiona a sua rainha. Mas após a traição dos Anti-Guerreiros da liberdade é desconhecido se os dois ainda estão juntos embora seja possível que os dois tenham rompido o namoro.
 
Outras garotas: Também é citado em uma das histórias que Scourge também chegou a namorar a Ornitorrinco Anti-Penelope. E quando estava fingindo ser o Sonic ele paquerou a Amy que é afim do Sonic, a Bunnie Rabbot que estava se recuperando do rompimento do namoro com o Antoine (que na verdade era Patch o Anti-Antoine) e Rouge The Bat mas esta ultima foi apena um ‘’relacionamento de negócios’’.
Partes Das imagens são do site Radical Highway: http://www.radicalhighway.com/index.html
 
Por: Glaysson
Atualizado em: 30/12/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário